Cuidados para a exposição ao sol # 2013

By 19:08 ,




Aloha!
Visto que hoje não está um grande dia de praia, resolvi trazer-vos um post sobre o verão, e como tal trouxe-vos os meus protectores solares (corpo, rosto, lábios) e o óleo bronzeador que utilizo.







Nos primeiros dias de praia, obtive uma reacção alérgica que vim a saber que era devido ao sol, nunca me tinha acontecido. 
Como tal tive que ir até a farmácia, andei a tomar um anti-alérgico, a colocar um creme, e segundo o que a farmacêutica me aconselhou se quero ir praia (o que não deveria) tenho que utilizar um protector de 50+, porque o sol está cada vez mais forte e a minha pele já não consegue tolerar tão bem a exposição ao sol. 
Andei à procura e encontrei, por fim, este da Garnier  Ambre Solaire o Sensitive Advanced para peles claras, sensíveis e intolerantes ao sol. 
É de proteção muito alta 50+, proteção UVB e UVA. Diz não ter perfume, nem parabenos, nem colorantes, e diz ter uma textura leve, não colante e ser resistente à água 
Ele têm um preço de quase 16€ e têm cerca de 200ml, desde que o utilizo não tive mais nenhuma reacção alérgica, é muito fácil de espalhar, não cola, têm o típico cheiro de protector solar da Garnier, e noto que é resistente à água.






Este protector comprei-o para ser o protector deste ano.
Quando o vi nem sabia que a Corine de Farme também produzia protectores solares, comprei-o porque têm Monoi que eu adoro. Para quem não sabe o Monoi é o óleo resultante da maceração das flores Tiaré e "é utilizado vulgarmente como óleo bronzeador e que evita a desidratação da pele durante a sua exposição ao sol, embora não proteja contra a radiação ultravioleta (UVA e UVB)" ( fonte: Wikipédia)
Segundo ele, protege e bronzeia e activa o bronzeado, é de proteção 30 UVA e UVB, e não têm parabenos. 
Encontrei-o à venda no hipermercado Continente, e teve um custo entre os 11-12€, têm cerca de 150 ml e um cheirinho divinal, é de spray e apesar de não ter brilhos deixa a pele com um glow fantástico.
Apesar do Garnier ser resistente à água eu após o banho na praia/piscina coloco sempre este.




Sun Cream Face, da Douglas com protecção 30, comprei-o este ano também.
Garante protecção UVA e UVB, diz ser resistente à água, hidratação garantida durante 24h e efeito anti-idade.
Têm um cheiro normal a protector solar, é um pouco espesso, deixa o rosto um bocadinho oleoso. Têm cerca de 50 ml e custou 9,90€ na Douglas.





Agora passando para o óleo bronzeador.
Como tive a alergia ainda não consegui arriscar a utiliza-lo mas antes de a ter, utilizei este produto e já o tinha utilizado no ano anterior. 
É o Hawaiian Tropic, Tropical Tanning Oil na cor Dark, ele não têm proteção solar mas quando o utilizo uso sempre protector e ele funciona à mesma! Tem um cheirinho muito bom parecido com o Monoi mas este é de Coconut . 
Com a pele seca é dificil de espalhar mas eu coloco depois de vir do banho e é muito mais fácil.
Adoro este produto e esta marca também tenho o after sun de aloe vera, que é muito bom também.
Eu comprei-o numa lojinha género mercearia aqui ao lado de casa, e teve um custo de cerca 12-14€ já não me recordo bem...




Por último, utilizo nos lábios este lip balm da Oriflame, não sei se terá SPF, apenas utilizo para o terminar e porque também hidrata bem os lábios.
Não deixa qualquer cor apenas um ligeiro brilho.



E pronto esta é a "família" de protectores que vem comigo para a praia.
Já utilizaram algum produto? 



beijinho

         Adriana S'




Não se esqueçam de seguir:




You Might Also Like

0 comentários

Olá!
Aqui todas as opiniões e críticas são bem vindas, mostra-nos o que achas-te deste post/tema. O que achas que podemos melhorar?!

Obrigado e esperamos por ti em breve!
Adriana S'