Moda | Kimono !

By 19:13 ,


A minha moda preferida deste verão, amo de paixão!
Com um look super básico é só acrescentá-lo e "páaah" parece um look que demorou horas a ser construído.
Pesquisei um pouco para perceber melhor de onde vinha esta moda e encontrei um site super interessante (para quem gosta da cultura Japonesa, claro!) sobre a "história" do Kimono!

Um pouco de História:

" Kimono em japonês significa literalmente “coisa de vestir”. Fora do Japão essa expressão designa genericamente uma variada gama de peças e que no conjunto formam um visual considerado típico ou tradicional japonês, mas também é sinônimo da peça principal. No Japão, a peça principal que nós chamamos de kimono é chamada de kosode."


No entanto, o Kimono que conhecemos hoje (através das lojas e afins) é um pouco diferente do Kimono tradicional do Japão.
 Os que encontramos no nosso dia a dia, são feitos de tecidos mais leves (chiffon, seda...) o que os torna super confortáveis para os dias/noites quentes. São mais curtos, a cima do joelho mais ou menos e as mangas são mais largas e curtas também. Apresentam geralmente padrões florais, mas também existem de uma cor só, para quem não gosta de utilizar padrões.

Algumas sugestões Lookbook: 


Aqui! | Aqui! | Aqui!



Aqui! | Aqui! | Aqui!


Aqui! | Aqui! | Aqui!


Como podem ver pelas sugestões, podem utilizar com calças, vestidos, calções, macacões (...) basta adaptar ao vosso estilo e aquilo que mais gostam!
Alguns deles também apresentam uns extras como as franjas (que estam muito na moda!) e os pompons!

Bom fim de semana!!



Beijinho                 

                       Adriana S'   

Não se esqueçam de seguir:




You Might Also Like

16 comentários

  1. Adoro :D Para mim é a peça chave para as manhas de verão ^^
    Experimenta fazer queria, é bem fácil, depois mostra o resultado
    Beijinhos ❤
    BLOG | FB | INSTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha está bem :D Vou ver se encontro um tecido giro! Tenho um pouco receio porque a minha habilidade para a costura não é muita... :b

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
  2. Eu acho os kimonos uma peça linda :)
    Tenho pena de ainda não ter encontrado um que seja a minha cara

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À que não perder a esperança cidade do pecado! Pode ser que ainda encontres :D

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
  3. Eu adoro kimonos e também fiz um! (e também sou um zero a costura)
    Usei uma echarpe leve que tinha e não usava e foi super fácil! :)

    http://www.oh-so-happy-blog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh boa ideia Madalena! Vamos lá ver como vai correr...Obrigada :D

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
  4. Adoro kimonos e a cultura Japonesa, encomendei um recentemente e estou super ansiosa para que ele chegue :D
    Adorei o blog ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que mostres depois no teu blog! :D

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
    2. Com muito gosto :)
      Beijinho

      http://we-havefun.blogspot.pt

      Eliminar
  5. Estou ansiosa por comprar um kimono.
    Gostei muito do blog e do post, sigo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada My Fashion Choices :D

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
  6. Gosto muito de kimonos, já fiz um para mim mas continuo a querer fazer um com franjas :3
    http://nerdygirlsblog.blogspot.com/ segui ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro Kimonos com franjas :D

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
  7. Obrigada por me seguires. Estou ansiosa por comprar um.

    ResponderEliminar

Olá!
Aqui todas as opiniões e críticas são bem vindas, mostra-nos o que achas-te deste post/tema. O que achas que podemos melhorar?!

Obrigado e esperamos por ti em breve!
Adriana S'