DIY | Esfoliante de Café

By 18:58




Olá!
Já à imenso tempo que não fazia um Do It Yourself, aliás sobre beleza ainda não fiz nenhum, por isso hoje trago-vos o meu esfoliante corporal preferido!
É bem baratinho, super fácil de fazer e o "material" necessário, acredito que todos tenham em casa.


Eu adoro este esfoliante, pelo cheirinho que ele têm e pelos resultados que ele dá.
Como sabem muitos produtos anti celulite têm na sua composição  cafeína , por tanto como já dá para perceber, um dos benefícios deste esfoliante  é o "combate" à celulite, ajuda a reduzir a formação de celulite, mas calma! A celulite não vai desaparecer só por causa do esfoliante à que fazer exercício físico! 
Outro beneficio é que ajuda num outro problema chato, que é as varizes e os pequenos derrames que vão aparecendo, e sim, eu já tenho esse "mal" vêm de família, apesar de pequeninos eles estão ali na minha perna e eu não gosto mesmo nada de os ver! A cafeína, neste caso, actua como restritor vascular.



Vamos precisar de:

-3/4 colheres de sopa de café granulado/pó ou em borra (utilizem o que tiverem/preferirem);
- 2 colheres de azeite;
- Colher;
-Tigela.



As medidas (colheres) vão variar dependendo da quantidade que querem, o azeite irá servir para amolecer o café e também como hidratante, porque nós queremos um esfoliante que sim, faça o seu trabalho, mas também que hidrate a pele ao mesmo tempo!
Eu gosto de utilizar o café granulado porque dá um "poder" esfoliação maior.
Juntem os dois ingredientes na tigela e misturem com a colher até terem um género de "papa" e está pronto!
Eu utilizo no duche, uma vez por semana dá uma boa hidratação à pele devido ao azeite, quanto aos resultados eu só posso falar da minha experiência do ano passado, em que fazia exercício físico quase todos os dias e utilizava-o uma vez por semana, aí sim vi resultados quanto à celulite, quanto aos derrames acho que amenizou-os, mas não notei grande diferença.
Agora eu contínuo a utilizá-lo mas como não tenho feito grande exercício, não vejo resultados tão bons, como tive o ano passado.


Quando o utilizarem no duche, vão verificar que o vosso duche vai ficar completamente escuro por causa do café, mas é só passarem água e esponja que fica logo bom.

Espero que tenham gostado do DIY, eu encontrei esta dica aqui! no canal do youtube da Michelle Phan, acho que todas devem conhecer, ela têm dicas fantásticas passem por lá!



   
                                                                                                                                  Beijinho,                 

                       Adriana S'  



Não se esqueçam de seguir:


You Might Also Like

8 comentários

  1. Olá Adriana,

    Adorei a dica e tenho a certeza que vou experimentar um dia destes! Obrigada pela dica e por este DIY.

    Bom fim-de-semana
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Maçã e Canela :D Obrigada eu!

      beijinho e bom fim de semana,
      Adriana S'

      Eliminar
  2. tenho de experimentar :D
    uma optima semana :DD
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e igualmente Cátia :D

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
  3. Sempre tive curiosidade, pode ser que experimente :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei, optima dica . . . Vou experimentar, sem dúvida alguma :)
    Beijinho ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lia :D Depois diz-nos se gostaste!

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar

Olá!
Aqui todas as opiniões e críticas são bem vindas, mostra-nos o que achas-te deste post/tema. O que achas que podemos melhorar?!

Obrigado e esperamos por ti em breve!
Adriana S'