Dica | Como divulgar o Blog? # 2

By 19:16




Olá!

Hoje o post é sobre como eu divulgo o blog!
Até o blog adquirir um bom número de visitas e seguidores, há um longo caminho de muito trabalho e dedicação (que eu ainda estou a percorrer!) e que leva muitas vezes os blogs mais recentes a terminarem com apenas meia dúzia de meses e às vezes nem isso.
Já vi excelentes blogues que tem tudo para ter sucesso, no entanto quando reparo no número de visitas e no número de seguidores, pergunto-me "Só? Como é possível?!" como também já me aconteceu o contrário, entrar num blog e pensar "Tanto seguidor/visitas só por isto?!"

Depois do post realizado e tudo certinho:

1) Divulga nas tuas páginas sociais



Primeiramente, divulgo no Facebook do blog, visto que é uma página oficial do blog e os seguidores estão sempre por lá à espera de alguma novidade.
Partilho também na minha página pessoal.


Outra rede social que utilizo é o meu Instagram, é um perfil aberto por isso todas as pessoas podem ver as minhas publicações especialmente quando há novo post no blog!


2) Divulga nos Grupos do Facebook

Existem "mil" grupos de divulgação de blogs, canais de youtube (...) pelo facebook é só procurarem por "blogs"; "divulgação" ... uns são abertos outros têm que pedir para aderir mas geralmente, o administrador aceita. Este é sem dúvida um dos meus meios de divulgação preferido, grande parte das visualizações vem de lá. É ótimo tanto para quem divulga como para quem gosta de conhecer novos blogs, há sempre novidades por lá!
Cada um pode divulgar tanto o seu canal, como blogue, como página, mas só vos peço UMA coisa, façam a vossa própria publicação no grupo e não publiquem em comentários nas restantes publicações, a não ser que a autora/autor dessa publicação o comunique, é extremamente desagradável fazer uma publicação e do nada outra pessoa vai lá e faz publicidade à sua página/blog sem dizer mais nada. 
Um autêntico caça likes/visitas muito desagradável!


3) Plataformas de divulgação de Blogues



Ainda são muito poucas em Portugal, mas elas vão aparecendo!
A mais recente, que eu já divulguei aqui no blog é o Blogging, está dividido por categorias e é muito fácil de "navegar", nós bloggers não precisamos de fazer nada, pois assim que publicamos um novo post no blog ele automáticamente actualiza na plataforma.



Outra plataforma que também utilizo é o Bloglovin, não é português e não é tão fácil de "navegar" como o Blogging, mas também facilita se seguirmos muitos blogues e tem uma variedade boa de temas!


4) Divulga o blog aos teus amigos e conhecidos!

Desde sempre o chamado "boca em boca" é um grande meio de divulgação!
Eu admito que este meio de divulgação não tenho muito por hábito fazer, tenho um pouco de vergonha... o máximo que faço é publicar na minha página pessoal! Mas para quem não tem assim problemas com a timidez, não há nada melhor do que vocês mostrarem aos vossos amigos e depois os vossos amigos vão mostrar a outros amigos e por aí vai.


Estes são os meus meios de divulgação, espero ajudar-vos!
Quais são os vossos meios de divulgação?!


                                                                                               beijinho,
                       
                                                                                                                         Adriana S'




Não se esqueçam de seguir:


You Might Also Like

6 comentários

  1. Gostei bastante das dicas lindas
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostei muito do blog e do post :) São dicas muito úteis :D
    O que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu :)
    Este é o meu: www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! Muito obrigada, fico feliz por teres gostado :D

      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar
  3. Olá Adriana, concordo com o que disseste em relação ao disparate de número de seguidores e qualidade de postagens de certos blogs. Gosto muito do vosso blog, acho que cada postagem é feita com cuidado, dedicação, gosto imenso das ilustrações feitas e dos textos, porque acho que passa a informação completa do que está sendo dito, ou seja, as postagens conseguem atingir o objectivo e alcançar o leitor. Enquanto isso, vejo outros blogs sem qualidade nenhuma nas postagens, com textos superficiais, beirando os 6.000 seguidores! lol
    Estás no caminho certo rapariga! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá "Fala Bia" ! Muito obrigada pelas tuas palavras, também não consigo entender esses números tão altos... Fico muito feliz que gostes do nosso espaço :D Mais uma vez obrigada pela tua opinião!

      Aparece mais vezes!
      beijinho,
      Adriana S'

      Eliminar

Olá!
Aqui todas as opiniões e críticas são bem vindas, mostra-nos o que achas-te deste post/tema. O que achas que podemos melhorar?!

Obrigado e esperamos por ti em breve!
Adriana S'